EPP
Notícias

Um Virar de Página, Sempre no Mesmo Rumo

Em setembro de 2020 inicia-se o 30º ciclo letivo das Escolas Profissionais criadas em 1989 através do apelo que o Governo de então lançou à sociedade civil para dar resposta à crescente necessidade de respostas às necessidades de qualificação de quadros intermédios, indispensáveis para a recuperação da economia e a qualificação dos recursos humanos.

Foram 30 anos gloriosos, com dificuldades várias, obstáculos difíceis de transpor, mas uma vontade indómita de responder positivamente ao desafio e ao apelo feitos.

Trinta anos depois, as escolas profissionais já diplomaram mais de 300 mil jovens(?) com  cursos profissionais e deram resposta a necessidades de qualificação de outros cidadãos jovens e adultos.

Hoje somos 200 estabelecimentos de educação e formação, espalhados por todo o País que acolhemos mais de 40 mil jovens em percursos de dupla certificação, congregados na ANESPO, a associação representativa das Escolas Profissionais de Portugal.

E é esta nova imagem de marca que hoje lançamos no quadro global de uma estratégia de comunicação que permita chegar a nossa voz o mais longe e a mais cidadãos, jovens e famílias, para conhecerem melhor as respostas que temos para o desafio nacional das qualificações e da valorização dos empregos.

Adaptado às dimensões do evoluir dos tempos, mantemos o mesmo rumo iniciado há 30 anos, em termos de resposta pedagógica.

Neste virar de página, projetamos o futuro imediato como resposta aos novos problemas decorrentes da pandemia que a todos assola. Mas, sobretudo, aqui estamos a responder presente aos desafios dos próximos 30 anos.

Ainda cá estaremos em 2050!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *