Escolas Profissionais, Notícias

Portugal e as Escolas Profissionais

Numa necessidade de qualificação, integrada na recuperação urgente da economia  nacional, o nosso país continua a apostar na qualificação de quadros intermédios. As Escolas Profissionais de Portugal apresentam uma linha orientadora para esta qualificação.

Queremos chegar a cada vez mais pessoas, cidadãos, famílias e jovens. Queremos dar voz à qualificação profissional e aos stakeholders envolventes. Queremos valorizar cada vez mais os empregos e a formação.

Queremos construir um futuro para os nossos alunos, no mercado de trabalho e/ou no ensino superior.

As Escolas Profissionais de Portugal destacam –  “O futuro é o que tu quiseres!”

Desafios e obstáculos respondem ao dever de nos lançarmos de uma forma positiva, à resposta de qualificação de cidadãos jovens e adultos. Portugal conta com vários estabelecimentos de educação e formação que acolhem mais de 40 mil jovens num percurso de dupla certificação. Cerca de 200 estabelecimentos congregam a ANESPO – associação representativa das Escolas Profissionais de Portugal.

Porque formamos profissionais especializados nas diversas áreas.

Porque somos capazes de responder às atuais e futuras exigências do mercado de trabalho nacional, europeu e internacional.

Porque apostamos nos processos de inovação e investigação em articulação permanente com as entidades empregadoras, as instituições do ensino superior e os diversos stakeholders de cada comunidade envolvente.

Porque somos Escolas Profissionais de Portugal e preparamos profissionais para o presente com os olhos postos no futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *