Escolas Profissionais, Notícias

Instituto Multimédia relança Safari Fotográfico

Depois de uma paragem, em 2019, o Instituto Multimédia vai relançar em 2021 o Safari Fotográfico Juvenil, iniciativa orientada para a descoberta do Porto-Património Mundial.

 

Dirigido aos jovens até aos 25 anos, o ‘Safari’ começou no Porto-Capital da Cultura 2001 e acolheu já a participação de centenas de estudantes.

As várias edições anteriores foram sujeitas aos seguintes temas: À Descoberta do Porto Património Mundial; Porto e Gaia : Património, gente e cultura; Património e Ofícios Tradicionais de PortoGaia; As esquinas de PortoGaia; O Granito e Ferro de PortoGaia; Espaços perdidos de Porto-Gaia; Varandas e Clarabóias de Porto-Gaia; Espaços de Convívio de Poto-Gaia; A Cor das Ruas; O Sorriso Do Património; Pontos Turísticos; As Caras do Porto; A luz do património; A Tradição do Azulejo; Ruas do Porto (Pisos, Calçadas); e O Porto ao espelho.

 

Apoiada pelo Centro Português de Fotografia, a iniciativa tem servido para revelar novos talentos.  

 

No âmbito da Fotografia, o Instituto Multimédia tem promovido várias exposições, em diversos locais da cidade do Porto, além de mostras virtuais, mais recentemente. Alguns livros e ‘e-books’ atestam o empenho da escola neste setor que fortalece o slogan institucional: ‘aprender com prazer’.

 

O relançamento do Safari acontecerá no começo do próximo ano letivo, quando as condições sanitárias, resultantes da Covid-19, estiverem menos adversas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *