Escolas Profissionais, Notícias

Instituto Multimédia dá apoio ao cinema

O Instituto Multimédia tem sido berço de algumas iniciativas cinematográficas, desde há vários anos.

 

Há semanas cedeu o seu estúdio para o casting de uma produtora externa e, em julho, vai acolher os ensaios dos atores principais de uma longa metragem do realizador espanhol Carlos Ruiz Carmona.

 

O pequeno estúdio do Instituto Multimédia já recebeu Luis Miguel Cintra, para a gravação de um texto de Manoel de Oliveira, e a atriz Inês Herédia, protagonista da ‘curta’ Livre, vencedora de vários prémios. 

 

Curiosamente o ‘Livre’ foi o resultado de uma Prova de Aptidão Profissional dos alunos Pedro Nogueira e Tomás Cazaux. Depois de ter recebido o 1º prémio do festival Ymotion, arrebatou em Londres dois prémios no Harrogate Film Festival, no Reino Unido. O filme foi galardoado com os prémios de Melhor Filme e Melhor Drama.

Foi também galardoado noutros festivais.

 

O Curso de Técnico de Audiovisuais tem servido de âncora de outras atividades como debates com realizadores e críticos de cinema. Paulinho Caruso, jovem realizador brasileiro, Rui Pedro Tendinha, guionista, e Mário Augusto, crítico televisivo, contam-se entre as figuras que deixaram as suas reflexões no Instituto Multimédia.

 

Alguns dos ex-alunos desta escola profissional desempenham hoje funções relevantes nos principais canais de televisão portugueses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *