Escolas Profissionais de Portugal
Escolas Profissionais, Notícias

Escolas Profissionais – janelas viradas para o futuro

O ano de 2020 ficará na memória de todos pelas piores razões. Enfrentamos tempos incertos, de crise, mas que são também apelos à nossa criatividade, inovação, resiliência e capacidade de nos reinventarmos.

Ao longo dos seus 30 anos de história, as Escolas Profissionais, cada uma com o seu Projeto Educativo único, sempre souberam responder e ultrapassar sucessivos desafios. Este ano, conseguimos novamente adaptar-nos em tempo recorde e com grande qualidade à emergência e ao confinamento.

A preparação do ano letivo 2020-2021 continuará a pôr à prova a nossa capacidade de reinvenção. Iremos desenvolver/aprofundar o nosso modelo curricular inovador; continuar a promover os 4 pilares da educação (aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos, aprender a ser); alargaremos a nossa ligação ao tecido empresarial, fator essencial e distintivo para a aquisição, pelos nossos alunos, de competências profissionais com alto valor acrescentado a nível regional e nacional.

Frequentemente referimos que a única certeza quanto ao futuro, é a incerteza! Neste contexto, saberemos criar um novo normal, mantendo a qualidade e excelência da nossa intervenção. Tal como afirma o professor Alexandre Quintanilha, educar é transformar espelhos em janelas. Isto é revelador da nossa ação no passado, sempre norteou o nosso presente e irá guiar-nos no futuro!

Fernanda Torres
Diretora, INETE

INETE - Dra. Fernanda Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *